quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Soja fecha em nova leve alta em Chicago

                                                     Pixabay


“As incertezas quanto ao clima futuro na América do Sul mantiveram os preços firmes
Por:  -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em nova leve alta com incertezas sobre o clima na América do Sul e covid na China, segundo o que informa aTF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro23 fechou em alta de 0,12% ou $ 1,75 cents/bushel a $ 1459,0. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,20%, ou $ 3,0 cents/bushel a $ 1473,0. O contrato de farelo de soja para outubro fechou em queda de 1,33% ou $ 5,5/ton curta a $ 408,1 e o contrato de óleo de soja para outubro fechou em alta de 0,24% ou $ 0,18/libra-peso a $ 76,25”, comenta.


“As incertezas quanto ao clima futuro na América do Sul mantiveram os preços firmes. Mapas apontam altas temperaturas e baixa pluviosidade em regiões da Argentina e do Brasil. Além disso, as perspectivas de flexibilidade nas medidas de prevenção da Covid na China funcionaram como um fator de alta”, completa.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, informou que chuvas volumosas provocaram queda de barreira na BR 277, o que levou à interdição total da pista no sentido litoral do Estado, nesta terça-feira (29). “O bloqueio está no km 60, na altura da praça de pedágio, em São José dos Pinhais. Ainda sem previsão de liberação, a via é o principal acesso aos portos de Paranaguá e Antonina”, indica.

“Para todos os segmentos de carga operados pelos portos paranaenses a capacidade de armazenagem está normal. Somente o complexo de Paranaguá tem uma capacidade de armazenamento de aproximadamente 2 milhões de toneladas de granéis sólidos de exportação. Mesmo sem carregar ou descarregar os granéis sólidos em períodos de chuva como este, a ocupação dos armazéns é normal - em torno de 50%”, conclui.

Nenhum comentário: