terça-feira, 29 de novembro de 2022

Prorrogada a campanha de vacinação contra febre aftosa em MS

 


Prorrogada a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul, etapa novembro 2022, para as propriedades rurais da Região do Planalto, conforme Portaria publicada hoje no Diário Oficial de MS.


O prazo final para o produtor comunicar a vacinação no sistema da Iagro também será prorrogado, ficando estendido até o dia 31 de dezembro para o Planalto.


- Nova data limite para vacinação: 15/12/2022.


- Nova data limite para registro: 31/12/2002.


A etapa do Pantanal não foi alterada (vacina todo o rebanho até dia 15 de dezembro e registra até 31 de dezembro).



A previsão da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegeta - Iagro é de que sejam imunizadas 15,5 milhões de cabeças entre animais do Planalto e Pantanal, se considerarmos os nascimentos registrados na etapa.


O diretor-presidente da IAGRO Daniel Ingold, destaca mais uma vez o empenho e comprometimento dos produtores rurais, em manter nosso estado livre da febre aftosa, haja vista o índice de vacinação contra a febre aftosa que alcançou a marca de 99,73% de animais imunizados para a etapa de maio. No total, foram vacinados 11.722.450 animais, entre bovinos e bubalinos.



O PNEFA tem como objetivo principal “criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres de febre aftosa sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira”.


Em caso de dúvida, entre em contato com a Iagro mais próxima, acessando a lista de telefones das unidades locais.

Nenhum comentário: