terça-feira, 29 de novembro de 2022

Com contratos longos, Vinicius Balieiro e Tailson viram incógnitas no Santos

 

Gazeta Esportiva


Capitaneado por Paulo Roberto Falcão, o Santos já inciou o planejamento para a temporada de 2023. Uma incógnita é a situação da dupla Vinicius Balieiro e Tailson, já que ambos possuem contratos longos e pouco atuaram ao longo de 2022.


O volante Vinicuis Balieiro, que passou pela base do Peixe antes de ser integrado ao profissional, chegou a jogar 35 vezes em 2021, mas perdeu muito espaço na última temporada. Ao todo, foram 15 partidas (sete pelo Paulistão, duas pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana), nenhum gol marcado e uma assistência.



Podendo atuar como volante e lateral direito, Balieiro já foi valorizado no clube por conta de sua versatilidade, mas nunca teve uma sequência de fato para se firmar como alguém importante na rotação santista. O contrato do atleta com o Santos é válido até final de 2025.


Já Tailson vive situação ainda mais delicada. O atleta atuou em apenas cinco jogos pelo Santos ao longo de 2022, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e dois no Paulistão. O jovem de 23 anos passou por empréstimos no Coritiba e no Náutico em 2021, e voltou ao Peixe na última temporada. Assim como Balieiro, o atleta teve passagem na categoria de base do Alvinegro Praiano antes de ingressar ao time de cima.


Tanto Balieiro como Tailson participaram da última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Santos perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, na Vila Belmiro. Ambos entraram na segunda etapa, sob o comando do interino Orlando Ribeiro.


O técnico Odair Hellmann já discute o planejamento de 2023 com a cúpula santista e desembarca ao Brasil no dia 6 de dezembro. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 14 do mesmo mês, no CT Rei Pelé.

Nenhum comentário: