domingo, 27 de novembro de 2022

Com novidades para incrementar qualidade do ensino, Escola Sesi abre matrículas para 2023

 


Fim de ano é época de os pais decidirem onde os filhos vão estudar no ano seguinte. Entre as diversas opções de matrícula no mercado, a Escola Sesi se apresenta com uma proposta pedagógica inovadora e sintonizada com o futuro. Da educação infantil ao ensino médio, a Escola Sesi está com matrículas abertas em suas sete unidades: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado.


O currículo escolar conta com aulas de programação de jogos, inglês personalizado, empreendedorismo, robótica e estrutura para esportes. Entre as vantagens de ser aluno Sesi, estão: plataformas de aprendizado direcionadas para gamificação; aprendizagem em 3D; ampliação do tempo de estudo do ensino médio; LEGO curricular (ensino fundamental e médio); aprimoramento da proficiência na matemática; iniciação científica; entre outros.


Com uma proposta pedagógica inovadora, a Escola Sesi proporciona aos alunos a possibilidade do exercício da liderança, do trabalho em equipe, da criatividade e da solução de situações-problema. Esta é uma experiência de aprendizagem estimulante, vivenciada de forma imersiva e tecnológica. Na Escola Sesi, o aluno adquire valores e atitudes que são levados por toda a vida.


Para 2023, a Escola Sesi está preparando várias novidades para incrementar a qualidade do ensino oferecido em suas sete unidades. O gerente de educação do Sesi, Filipe Simões Alves Corrêa, explica que o currículo disciplinar será estruturado em quatro pilares: excelência acadêmica, grade estendida de inglês, educação tecnológica e apoio ao esporte.


Filipe enumera as principais vantagens competitivas da Escola Sesi frente à concorrência. “Seu filho vai ter acesso a coisas que nenhuma outra escola oferece, em termos de investimento em tecnologia, materiais e infraestrutura. Em nossa escola, tudo é criado e desenvolvido para que sejamos a melhor possível. Buscamos oferecer uma escola capaz de pensar nas necessidades futuras do aluno, ou seja, quais as habilidades e competências que esses jovens vão precisar daqui a cinco ou dez anos. Temos condições de ser inovadores, sem perder excelência acadêmica. Esse é o grande diferencial do Sesi”, conclui o gerente de educação.


Pilares de ensino para 2023


Excelência acadêmica


O Sesi já desenvolve um trabalho forte de preparação dos alunos para o Enem, mas a partir de agora essa preparação será ampliada para os vestibulares das principais universidades do Estado, como UFMS, UFGD e UEMS. Além disso, haverá mais aulas de reforço aos estudantes do ensino fundamental, para auxiliá-los a superar as dificuldades de aprendizado impostas por dois anos de pandemia.


Grade estendida de inglês


O plano é ampliar a carga horária do ensino de língua estrangeira nas unidades. Todo o ensino fundamental terá três aulas de inglês por semana, o triplo do que vem sendo praticado em 2022. Haverá ainda núcleos de inglês para preparar nossos próprios materiais e, com isso, oferecer aulas de forma mais assertiva aos alunos.


Educação tecnológica


O Sesi acredita que a robótica educacional não se resume a montar e programar robôs. Em nossas escolas, os alunos são protagonistas do processo de aprendizado e desenvolvem habilidades e valores que são levados por toda a vida. Por isso, a robótica vai estar cada vez mais presente nas disciplinas da grade curricular. O foco na robótica continua, pois está no DNA do Sesi. A partir de agora, as aulas serão mais frequentes e presentes em outras disciplinas, além da matemática.


Apoio ao esporte


O Sesi irá começar a implantar dois programas de apoio à prática esportiva. O primeiro é o Programa Atleta do Futuro (PAF), uma experiência bem-sucedida na rede Sesi e que leva iniciação esportiva aos alunos no contraturno escolar. Esse é um programa de desenvolvimento de habilidades esportivas, não necessariamente ligado a uma modalidade específica. A outra estratégia é o Programa de Incentivo ao Atleta (PIA), direcionado a alunos-atletas de alto rendimento. Nesse contexto, a ideia é investir em escolinhas nas unidades onde houver estrutura para isso. O objetivo é oferecer apoio não apenas ao atleta, mas também ao esporte sul-mato-grossense de modo geral.


Serviço – Mais informações e matrículas pelo link www.aescoladofuturo.com.br

Nenhum comentário: