terça-feira, 29 de novembro de 2022

Educação em pauta: Deputado Jamilson Name solicita reforma da Escola Estadual Vicenti Pallotti de Fátima do Sul

 

                                             Foto: Divulgação


A medida faz parte das ações do parlamentar que visam a evolução da educação em Mato Grosso do Sul



A educação é um pilares fundamentais para a evolução de uma sociedade organizada e desenvolvida, para isso, deve-se oferecer estruturas físicas e de pessoal, com investimentos em instalações e no aprimoramento dos conhecimentos de quem está diretamente envolvido no processo educacional. 


É com este pensamento que o deputado estadual Jamilson Name (PSDB), mais uma vez usou de suas prerrogativas para solicitar por meio de uma indicação que seja realizado um estudo de viabilidade da reforma geral da Escola Estadual Vicenti Pallotti, localizada no município de Fátima do Sul, cidade que fica a 248 quilômetros da Capital.


A solicitação se faz pertinente tendo em vista as condições precárias em que atualmente se encontra a referida instituição, que foi contemplada em trabalhar no modo Educação de Ensino Integral, fazendo-se de suma importância que as instalações estejam em condições de receber os alunos.


“A escola precisa de cuidados, é importante que as instalações estejam em condições de receber os alunos, onde no momento precisa de alguns ajustes, tais como, refeitório, vestiário, reforma da quadra de esportes, pinturas das salas, manutenção na rede hidráulica e elétrica, entre outros. Portanto, a reforma irá oferecer um ambiente seguro e capaz de ofertar boa qualidade de ensino aos estudantes daquela instituição”, frisou o parlamentar.


As indicações são um dos meios utilizados para a busca de melhorias,  instrumento que os deputados direcionam aos órgãos competentes cobrando e propondo melhorias na execução de serviços que irão levar melhorias para a população sul-mato-grossense, reivindicação que chegou ao parlamentar através dos vereadores Nilsinho e Silvana Vasconcelos, da Câmara Municipal de Fátima do Sul.

Nenhum comentário: