terça-feira, 29 de novembro de 2022

Lula adia reunião que teria participação de Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja

 

                                             Arquivo Correio do Estado

CELSO BEJARANO

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e o eleito Eduardo Riedel, ambos do PSDB, iriam participar de uma reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, dia 7, na quarta-feira que vem, mas o encontro foi adiado para a uma data ainda a se definir.


"Essa reunião foi adiada a pedido do presidente eleito. O governador Ibaneis Rocha, do MDB [Brasília] que é o presidente do Fórum dos Governadores tá vendo qual a próxima data, nós temos algumas agendas que envolvem a transição do atual", afirmou Azambuja, na manhã desta terça-feira (29), em Campo Grande, numa coletiva sobre questão salarial dos servidores estaduais.


Riedel e Azambuja iriam a Lula junto com outros governadores que participam do fórum.


A ideia de promover uma primeira audiência de trabalho com o eleito Lula terá como principal tema a redução do ICMS, medida que fez cair preço dos combustíveis e também afetou nominalmente a arrecadação tributária.


Pelos cáculos de Azambuja, a regra da redução do imposto deve gerar perdas milionárias aos cofres de MS a partir do ano que vem, estreia de Riedel no comando do Estado.


Os governadores buscam um encontro com Lula por diálogos, já que, embora as tentativas, tais reunião não aconteciam com Bolsonaro, que sempre rejeitou esses eventos.


Em entrevista publicada ontem pelo jornal Estadão, Eduardo Riedel, que defendeu a reeleição de Jair Bolsonaro no primeiro e segundo turno das eleições, afirmou que aceita trabalhar com Lula em busca de uma agenda de desenvolvimento do país clara e compartilhada com os estados, dentro de critérios de responsabilidade fiscal.


Com informação do portal  Correio do Estado

Nenhum comentário: