sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Após ter goleiro expulso, Gales leva gols no fim e perde para o Irã

 

Adriano Moretto

Em jogo fraco tecnicamente, as seleções do Irã e País de Gales empatavam sem gols até os acréscimos. Mas, em duas jogadas, os iranianos marcaram e saíram de campo com os três pontos. 


A partida aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/11), pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar. 


Com isso, o Irã se recupera da goleada sofrida na estreia para a Inglaterra por 6 a 2. Já os europeus seguem sem vencer na competição após empatar em 1 a 1 com os Estados Unidos.


A vitória do país do Oriente Médio começou a ser desenhada aos 41 da etapa complementar, quando o goleiro Wayne Hennessey, de Gales, saiu desesperado para cortar a bola e atingiu com o joelho o rosto de Taremi, resultando na própria expulsão. 



O jogo seguiu e nos acréscimos, aos 53 minutos, Roozbeh Chesmi aproveitou bola rebatida e arriscou de fora da área, acertando o canto do goleiro Ward, que havia acabado de entrar. 


A seleção de País de Gales buscou o empate, mas dois minutos depois em um contra-ataque, Ramin Rezaeian apareceu livre e tocou na saída do arqueiro, dando números finais à partida.


Ainda hoje, Inglaterra e Estados Unidos se enfrentam pelo mesmo grupo. O compromisso está agendado para as 15h (MS) e um triunfo inglês garante a equipe nas oitavas de final da competição

 


Nenhum comentário: