domingo, 27 de novembro de 2022

Marrocos é melhor no segundo tempo, vence a Bélgica e lidera o Grupo F

 

Globo Esporte

O Marrocos surpreendeu na Copa do Mundo do Catar 2022! A seleção africana venceu a Bélgica por 2 a 0, neste domingo, em Doha, pela segunda rodada do Grupo F. Com gols de Sabiri e Aboukhlal, ambos no segundo tempo, o time marroquino celebrou muito a vitória contra os Diabos Vermelhos. A Bélgica teve algumas chances, mas não conseguiu render o esperado no jogo. O resultado coloca o Marrocos na liderança da chave e embola a classificação às oitavas de final.


Primeiro tempo



O primeiro tempo foi do time da Bélgica. A equipe de De Bruyne e Hazard teve boas chances, mas não conseguiu converter. O Marrocos fez uma marcação muito dura e com bastante faltas. A seleção africana tentava explorar o contra-ataque e jogar no erro da Bélgica, mas não teve muito sucesso.


Hakimi e Ziyech protagonizaram os lances mais perigosos do Marrocos, e o atacante chegou a ter um gol anulado. O VAR e o juiz da partida entenderam que Saiss, que estava impedido, interferiu no lance. Já pelo lado da Bélgica, o jogo passava muito pelos pés de De Bruyne e Meunier.



Segundo tempo


Na segunda etapa, o time do Marrocos voltou melhor. A equipe africana fez uma marcação mais avançada e obrigou a Bélgica a recuar seu jogo. Os belgas estavam com dificuldades em se infiltrar na área e optavam por chutes de longa distância. A medida em que o placar continuava zerado, a Bélgica ficava visívelmente mais nervosa em campo.


Em uma falta, Sabiri marcou o primeiro gol do Marrocos, um lance em que Courtois ficou vendido. O time da Bélgica sentiu muito o golpe do primeiro gol e se lançou para o ataque. Com os belgas no tudo ou nada, o segundo gol marroquino veio com Aboukhlal, já nos acrécimos da partida. Após o cruzamento de Ziyech, o atacante marroquino só escorou para dentro do gol.



A volta de Lukaku


O belga Romelu Lukaku entrou em campo nos minutos finais da partida. O atacante foi poupado na primeira partida da Bélgica contra o Canadá, já que se recupera de lesão na coxa esquerda. O goleador belga estava previsto para entrar em campo apenas pela última partida da fase de grupos contra a Croácia.


No entanto, na véspera do jogo contra o Marrocos o treinador da equipe belga, Roberto Martínez, revelou que, caso necessário, Lukau entraria em campo. O atacante entrou perto dos 10 minutos finais da partida, mas não conseguiu mostrar muito em campo.


Situação do grupo


Com a vitória, Marrocos lidera, momentaneamente, o Grupo F. A seleção africana tem quatro pontos após vencer a Bélgica e empatar com a Croácia. A Bélgica vem na segunda colocação, com três pontos, conquistados ao vencer o Canadá. Croácia e Canadá ainda se enfrentam nesta tarde.


Em caso de uma vitória croata, o time de Modric fica com o mesmo número de pontos do Marrocos, e o desempate vai para o saldo de gols. Caso o Canadá vença, o Marrocos segue na liderança e o time da américa do norte iguala os três pontos da Bélgica.



Próximos jogos


A próxima partida do Marrocos acontece na quinta-feira, dia 1 de dezembro, contra o Canadá. Já a Bélgica duela com a Croácia também na quinta-feira. As duas partidas acontecem simultaneamente às 12h.


Nenhum comentário: