sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Falcão promete atenção especial com a base do Santos e quer blindar garotos

 

                                             Foto: Divulgação

Gazeta Esportiva

Paulo Roberto Falcão foi apresentado como novo coordenador esportivo do Santos nesta quinta-feira. Após mais uma temporada de destaque das joias reveladas no Peixe, como Marcos Leonardo e Ângelo, o ex-jogador destacou a importância da mescla entre os jovens atletas e os mais experientes, que podem blindá-los e ajudá-los a brilhar.


"Sempre tive a preocupação de casar características. O Santos sempre revelou jogadores, mas não quer dizer que vai revelar a todo momento, às vezes a exigência não alcança a realidade. Para ter jogadores jovens com talento, você precisa dar uma base para esses meninos, que é colocar jogadores mais experientes que possam ajudá-los, para que eles possam brilhar e deem a tranquilidade para que os jovens possam ser os artistas principais. É preciso ter jogadores coadjuvantes. É preciso que os jovens sejam blindados, até um certo ponto, evidentemente”, disse Falcão, em sua coletiva de apresentação.



A base santista parece seguir o bom trabalho dos últimos anos. Cinco dias após a conquista o Paulista sub-20 sobre o rival Corinthians, o novo coordenador esportivo do Santos afirmou ter gostado do desempenho de alguns atletas e, devido ao momento econômico do clube, deu indícios que pode promover algum garoto para o profissional.


"Eu vi o jogo do sub-20, gostei de alguns jogadores. Vamos tentar ser rápidos nisso, levando em conta a dificuldade econômica. Temos que ser criativos. A palavra do momento é ser criativo. Faremos tudo que é possível para isso e montar um time competitivo", comentou.


"A base tem que ser olhada. É um objetivo nosso, fortalecer e cuidar da base. É muito importante e temos que nos preparar bem para lançar esses guris. O Santos tem essa história. O que motivou a vir foi a transparência e sinceridade do presidente, a forma como ele me abordou", finalizou.


Em 2022, Ângelo e Marcos Leonardo foram líderes de alguns fundamentos do Santos no Brasileirão: Segundo dados do Footstats, O camisa 11 foi quem mais driblou, deu assistências e deu passes para chutes. O camisa 9, por sua vez, foi quem mais finalizou e marcou gols.


Agora, portanto, a torcida santista espera que Falcão possa impulsionar ainda mais a dupla de Meninos da Vila.


O elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé para início da pré-temporada no dia 14 de dezembro. Em 2023, o clube disputará o Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Nenhum comentário: