terça-feira, 22 de novembro de 2022

Dinamarca e Tunísia empatam sem gols em partida pelo Grupo D da Copa do Mundo

 

                                          A DRIAN DENNIS / AFP

GZH

Foi no sexto jogo da Copa do Mundo que saiu o primeiro 0 a 0 da competição. Jogando no City of Education Stadium (estádio Cidade da Educação), em Doha, Dinamarca e Tunísia , em partida que abriu o Grupo D, fizeram um jogo pouco inspirado e acabaram no 0 a 0 nesta terça-feira (22). Curiosamente, foi dos dinamarqueses o único jogo sem gols na Copa da Rússia, quando também ficaram no 0 a 0, mas contra a França, em Moscou.


Os dinamarqueses voltam aos gramados no próximo sábado, dia 26, às 13h, contra os franceses, atuais campeões mundiais. Já os africanos irão enfrentar os australianos, no mesmo dia, mas às 7h.


As duas equipes entraram com a formação tática igual, com três zagueiros. Na Dinamarca, o técnico Kasper Hjulmand optou por Dolberg para ser o homem de frente. Entre os africanos, Meriah retornou à zaga tunisiana. O confronto também marcou o retorno de Eriksen à Copa do Mundo. Na disputa da Eurocopa, no ano passado, o jogador teve uma parada cardíaca em campo.


A tabela da Copa do Mundo do Catar

O jogo começou bastante estudado, com as duas equipes encontrando dificuldades para chegarem ao gol adversário. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Dräger chegou na entrada da área e arriscou. A bola bateu em Christensen e foi para escanteio.


Para quem ganhou nove em 10 partidas nas Eliminatórias para o Catar, o time da Dinamarca pouco conseguiu produzir na etapa inicial. Enfrentando uma equipe intensa e forte, as melhores oportunidades surgiram em chutes de fora da área, que acabavam nas mãos do goleiro Dahmen.


A melhor chance apareceu mais uma vez dos pés do camisa 9 da Tunísia. Aos 42 minutos, Jebali recebeu cara a cara com Schmeichel e deu uma cavadinha, mas o goleiro dinamarquês fez a defesa e mandou para escanteio.


As duas equipes voltaram com os mesmos 11 e quem seguiu pressionando foram os tunisianos. Em um contra-ataque, os africanos quase chegaram ao gol adversário. Laidouni arrancou pela esquerda e tentou cruzar na direção de Slimane, que chegava pelo meio, mas errou o passe. 


Sob pressão, a Dinamarca conseguiu chegar ao gol, mas antes mesmo de Skov Olsen comemorar a abertura no placar, o árbitro auxiliar ergueu a bandeirinha e assinalou o impedimento. O gol anulado pareceu ter acordado os dinamarqueses. Logo na sequência, aos 11, Dolberg recebeu cruzamento e deu um toque de cabeça para dentro da área, mas ninguém chegou para empurrar para a rede.



Sentindo a necessidade de derrotar talvez a seleção mais fraca do Grupo D, o treinador dinamarquês fez três trocas. Lindström, Cornelius e Jensen entraram nos lugares de Olsen, Dolberg e Kjaer, desmanchando a linha de três zagueiros.


Com a dificuldade de criar coletivamente, restou a Eriksen, craque e camisa 10 da Dinamarca, arriscar. O meio-campista finalizou da entrada da área, mas parou no goleiro. No escanteio seguinte, Christensen deu o toque para o meio da área, Cornelius, que tinha acabado de entrar, tocou e mandou na trave da Tunísia.


Os dois times tentavam chegar ao ataque, mas sem muito sucesso. Foram longos 90 minutos, mas o zero não saiu do placar pela primeira vez na Copa do Mundo do Catar.


Os jogadores da Dinamarca ainda reclamaram de um pênalti já nos acréscimos. O juiz César Ramos, do México, foi chamado para olhar o lance no VAR, mas manteve a decisão de campo e deixou o jogo seguir normalmente.

Nenhum comentário: