terça-feira, 15 de novembro de 2022

Após experiências como técnico, Falcão fará primeiro trabalho como dirigente no Santos

 

                                            Foto: Divulgação

Gazeta Esportiva

Com o fim da temporada, o Santos vai aos poucos se planejando para 2023. O primeiro passo da diretoria foi anunciar Paulo Roberto Falcão para o cargo de coordenador esportivo. O ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira assinará com o clube na próxima quarta-feira, para início das atividades.


Este, portanto, será o primeiro trabalho do profissional de 69 anos como diretor. Até então, ele colecionava apenas experiências como treinador.


Após brilhar com a camisa do Internacional, da Roma e do Brasil como jogador, Falcão embarcou na carreira de técnico em 1990. O seu primeiro trabalho foi logo na Seleção Brasileira. Contudo, ele permaneceu no cargo por menos de um ano. O seu melhor resultado foi o vice-campeonato da Copa América de 1991, disputada no Chile.


Na sequência, passou pelo América-MEX, onde conquistou a a Liga dos Campeões da Concaf, Internacional e seleção japonesa. Em 1996, então, o ex-jogador virou comentarista esportivo, tanto na televisão quanto no rádio. Ele exerceu a função até 2010.


Já em 2011, Falcão voltou ao Internacional para a sua segunda passagem como treinador do clube. Na ocasião, ele até conquistou o Campeonato Gaúcho, mas foi eliminado para o Peñarol-URU ainda nas oitavas de final da Libertadores e, com isso, foi demitido depois de três meses no comando.


No anos seguintes, passou por Bahia e Sport, porém também não se firmou. Assim, em 2016, o atual coordenador do Santos assinou novamente com o Inter. A sua terceira passagem pelo Colorado, entretanto, foi ainda mais rápida: 27 dias. Foram cinco jogos, sem nenhuma vitória.


Desde então, ele não trabalhou em mais nenhum clube. Em 2023, portanto, ele embarcará para a sua primeira experiência como coordenador esportivo no Santos, que está em meio a uma reformulação.


Um dos primeiros desafios de Falcão será encontrar um técnico, já que o Peixe está sem treinador desde o dia 12 de setembro, quando Lisca foi embora.


No momento, o elenco alvinegro está de férias e se reapresenta no dia 14 de dezembro, quando começa a pré-temporada.

Nenhum comentário: