sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Três Lagoas sediará jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul neste fim de semana

 

Ao todo, serão 414 atletas, com idade acima de 60 anos, disputando nove categorias

Alanis Netto

Neste fim de semana, Três Lagoas, cidade localizada a aproximadamente 326 quilômetros da capital, sediará pelo segundo ano consecutivo as etapas das modalidades individuais e em duplas dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul.


Nos dias 22 e 23 de outubro, os 414 atletas (169 mulheres e 245 homens), com idade acima de 60 anos, disputam nove modalidades: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.


Estes atletas representam 27 municípios do Estado: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas e Vicentina. 


 A competição é uma organização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Silvio Lobo Filho, diretor-presidente da Fundação, vê com bons olhos o aumento no número de idosos inscritos na competição, e acredita que os incentivos à prática esportiva vêm fazendo efeito.


“Desde quando retomamos os Jogos da Melhor Idade, incentivamos os municípios e seus respectivos centros de convivência de idosos a fomentarem a prática de diversas modalidades e alavancamos a competição com hospedagem, alimentação e locais de jogos de qualidade, aumentando também a competitividade. Felizmente, com essa reestruturação, temos notado maior adesão dos municípios, com aumento expressivo a cada ano no número de idosos participantes”, comentou.


Segundo a organização, as provas de atletismo serão realizadas na Associação Desportiva Noroeste (Aden) e a dança salão na Arenamix. Já as partidas de damas, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez acontecerão na Escola Estadual Professor João Magiano Pinto (Jomap). Além disso, o Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha” receberá os jogos de malha e sinuca. 


As disputas têm início no sábado (22), a partir das 8 horas.



Concurso Miss e Mister

 


Além das competições esportivas, os participantes também vão desfilar na Arenamix na noite de sexta-feira (21). 



O chamado "Concurso Miss e Mister Melhor Idade” elege dois participantes, um do gênero feminino e um masculino, como forma de promoção do envelhecimento saudável e ativo.


 


Durante o desfile, a comissão julgadora, composta por três membros, irá analisar os seguintes quesitos: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. 


 


Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de MS.


 


Colaborou: Lucas Castro/Fundesporte


Nenhum comentário: