quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Preços dos lácteos estão em queda

 

                                                         Pixabay


O aumento da oferta de leite com maior produção no Sul do Brasil, somado a um elevado volume de leite via importações acabou exercendo pressão baixista nos preços
Por:  -Aline Merladete


Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista recuaram ao longo de setembro, acentuando a queda nas cotações. O aumento da oferta de leite com maior produção no Sul do Brasil, somado a um elevado volume de leite via importações acabou exercendo pressão baixista nos preços.



De acordo com o boletim do Centro de Inteligência do Leite, apesar da queda acentuada na comparação mensal, houve uma melhoria nas vendas de leite UHT e queijo muçarela no final do mês, o que acabou segurando um pouco as cotações e interferiu no mercado Spot. A tendência é que os preços recuem também ao consumidor, com impacto positivo nas vendas. Os dados de emprego, renda e inflação estão indicando melhoras ao longo dos próximos meses.


Em setembro/22, o preço do leite ao produtor registrou forte queda na comparação com o mês anterior. Para o pagamento de outubro, todos os Conseleites indicaram movimentos de baixa, em linha com o observado no mercado atacadista. As quedas variaram entre 8,6% em Minas Gerais e 13,1% no Paraná. É a segunda queda acentuada destes indicadores.

Nenhum comentário: