quarta-feira, 5 de outubro de 2022

MDB vai liberar diretórios, Simone apoia Lula e Temer deve ficar com Bolsonaro

 

                                      Temer e Simone (Foto: Divulgação )

O ex-presidente deve se pronunciar nos próximos dias


O MDB deve anunciar nesta quarta-feira, 5, a liberação dos filiados para que apoiem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o presidente Jair Bolsonaro (PL). A senadora Simone Tebet, que foi candidata do partido à Presidência e ficou em terceiro lugar, vai declarar voto no petista. 


Diretórios de ao menos dez Estados, como os do Nordeste e do Rio - que já estavam com Lula no primeiro turno -, vão repetir o aval ao petista. Mas o ex-presidente Michel Temer deve apoiar Bolsonaro.


Simone vai declarar publicamente o apoio a Lula nesta quarta-feira, 5, em pronunciamento que fará em São Paulo. Outros líderes nacionais do MDB, como o senador Renan Calheiros (AL) e o deputado eleito Eunício Oliveira (CE), também viajarão para a capital paulista, onde está o comitê de Lula, e ajudarão na campanha do petista.


"Eu e mais doze já declaramos apoio (a Lula) e a Simone fará o mesmo com duas propostas incorporadas pelo Lula. O Brasil não pode continuar faminto e nesse absurdo autoritário", afirmou Eunício ao Estadão

Nenhum comentário: