segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Mara Caseiro supera presidente da Assembleia e é a deputada mais votada

 

                                            (Foto: Luciana Nassar)


As eleições gerais de 2022 foram de recondução de atuais mandatários em todo o País e não foi diferente em Mato Grosso do Sul. Na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS), 17 dos 24 deputados foram reeleitos.




Isso resulta em uma taxa de 70,83% de reeleição. Mas é importante ressaltar que três parlamentares não disputaram novo mandato.




Foram reeleitos, na ordem de votação, Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Jamilson Name (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), Lídio Lopes (Patriota), Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), João Henrique Catan (PL), Gerson Claro (PP), Londres Machado (PP), Antonio Vaz (Republicanos), Renato Câmara (MDB), Amarildo Cruz (PT), Neno Razuk (PL), Marcio Fernandes (MDB) e Rinaldo Modesto (Podemos).




Deixam a Alems em 2023 Marçal Filho (PP), Herculano Borges (Republicanos), Paulo Duarte (PSB) e Evander Vendramini (PP).




Felipe Orro (PSD) desistiu da reeleição para participar da campanha do candidato da legenda ao Governo do Estado. Barbosinha (PP) é candidato a vice na chapa do postulante do PSDB à Governadoria e Capitão Contar é candidato do PRTB ao Governo do Estado.




Novos nomes na Assembleia Legislativa




Com sete atuais deputados de fora, a renovação foi de 29,17%. Alguns nomes são conhecidos do eleitor, enquanto outros obtiveram a primeira vitória nas urnas. Confira abaixo a lista de deputados estaduais eleitos.




Mara Caseiro (PSDB)


Paulo Corrêa (PSDB)


Zeca do PT


Jamilson Name (PSDB) 


Zé Teixeira (PSDB)


Lídio Lopes (Patriota)


Pedro Caravina (PSDB)


Coronel David (PL)


Pedro Kemp (PT) 


Lucas de Lima (PDT)


Junior Mochi (MDB)


João Henrique Catan (PL)


Gerson Claro (PP)


Londres Machado (PP)


Antonio Vaz (Republicanos)


Tiago Vargas (PSD) – sub judice


Rafael Tavares (PRTB)


Renato Câmara (MDB)


Amarildo Cruz (PT)


Neno Razuk (PL)


Marcio Fernandes (MDB)


Lia Nogueira (PSDB)


Roberto Hashioka (União)


Rinaldo Modesto (Podemos)




Com mídiamax

Nenhum comentário: