domingo, 9 de outubro de 2022

Com Pitty e Nando Reis, confira a programação da 2º edição do Campão Cultural para este domingo

 


17h

TEATRO


Bailarina – Grupo Sobrevento (SP) 


Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea 


Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas


Classificação indicativa: (bebês de 0-3 anos) acompanhado de um adulto (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão)


Reserva de ingressos: info@sobrevento.com.br (as reservas caem 15m antes de cada sessão)


Duração: 30 minutos 


Sinopse: Uma mulher recebe de presente, de sua filha, uma caixinha de música, com uma bailarina. Entre colares e a dança da bailarina, ela se lembra dos sonhos esquecidos e abandonados e questiona o equilíbrio que buscou e que encontrou, mas que a afastou do risco, do medo, da queda e das emoções mais profundas que sua filha, agora, como quando pequena, teima em despertar.


Ficha Técnica: REALIZAÇÃO E CONCEPÇÃO VISUAL: GRUPO SOBREVENTO TEXTO, INTERPRETAÇÃO e FIGURINO: Sandra Vargas DIREÇÃO GERAL: Luiz André Cherubini e Sandra Vargas CENOGRAFIA, BONECOS E ADEREÇOS: Grupo Sobrevento ORIENTAÇÃO COREOGRÁFICA: Juliana Pardo ILUMINAÇÃO: Renato Machado OPERAÇÃO DE LUZ E SOM: Marcelo Amaral PRODUÇÃO EXECUTIVA: Maurício Santana PRODUÇÃO LOCAL: Marruá Arte e Cultura ASSESSORIA DE IMPRENSA: Flávia Freire Assessoria de Comunicação


17h/20h

CULTURA LGBTQIA+


CORRIDA POCKET


Local: Armazém Cultural


Avenida Calógeras, nº 5045


Na noite de abertura da Corrida das Drag Pocket trazemos diretamente do Distrito Federal a maravilhosa Naomi Leakes! Ela é drag queen há 6 anos, focando sua atenção em performances e looks que entregam possibilidades para jovens e adultos pretes saberem que também pertencem a arte e aos palcos. Já apresentou sua mensagem de dengo, força e representação para comunidade preta e periférica em grande parte do DF e entorno, além de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Juntam-se a ela, nossas atrações regionais, a atual ganhadora do título vem representar a força de seu show fazendo a abertura oficial do evento e diretamente de Dourados vem a DJ Becky Jhow.


Ficha técnica: Direção e apresentação: Pamella Yule e Meriju Silva / Produção executiva: Meriju Silva / Júri técnico: Thysmy Kyssmy, Andrômeda Black e Rana Foratto / Coordenador de palco: Ariel Ribeiro / Produtores: Maíra Espíndola, Deko Giordan e Pablo Pacheco / Competidoras: Afropaty, Afrodite Fetake, Ariela Black, Benjamin Black, Cher Dellavick e Mariane Cáceres.


17h: Início do evento

17h -18h: Dj Set Becky Jhow

18h: Show de Bruandra Guel

18h10 – 18h40: Shows com Benjamin Black, Cher Dellavick e Afropaty

18h40 – 19h20: Dj Set Becky Jhow

19h20 -19h30: Batalha de dublagem

19h30 – 19h40: Show Naomi Leakes 

19h40 – 20h: Encerramento

18h

CIRCO


A Borboleta Mais Velha do Mundo – Grupo Casa – Coletivo de Artistas (MS)


Local: Praça Central do Conjunto José Abrão


Endereço: R. Arnaldo Horta, 79 – Conj. José Abrão


Sinopse: Mixirica e Ciroula enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia. Juntos vivem a história de uma borboletinha que descobre, por um descuido, que a vida das borboletas é muito curta e se desespera na tentativa de mudar os caminhos do futuro. Com a ajuda do Senhor Grilo, a pequena borboleta, Mixirica e Ciroula vão ao encontro da Borboleta mais velha do mundo, e começa uma saga para descobrir a longevidade das borboletas. Um espetáculo de palhaçaria e contação de histórias.


Ficha técnica: Dramaturgia e Direção: Ligia Prieto | Cenário e figurino: Ligia Prieto | Adereços: Kelly Figueiredo | Elenco e músicos: Kelly Figueiredo e Leo de Castro | Produção: Grupo Casa


19h

TEATRO


Quando eu morrer vou contar tudo a Deus – Coletivo o Bonde (SP)


Local: Concha Acústica Helena Meirelles


Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000 


Classificação indicativa: 12 anos


Sinopse: Baseado na história real do pequeno Abou, um garotinho encontrado em uma mala de viagem, cruzando ilegalmente a fronteira do Marrocos com a Espanha em 2015, o Coletivo O Bonde, com base no texto da dramaturga negra Maria Shu, e inspirado nos griots – contadores de histórias africanos, retrata, com delicadeza e poesia, o desamparo que muitas crianças enfrentam nos processos migratórios. Ao som de tambores e do violão, quatro atores-narradores vão contar as aventuras do menino africano, suas dificuldades e a coragem que teve de ter para enfrentar o abandono e a ausência a que são submetidos os refugiados.


Ficha técnica: Texto: Maria Shu / Direção: Ícaro Rodrigues / Elenco: Ailton Barros, Filipe Celestino, Jhonny Salaberg e Marina Esteves / Músicos Instrumentistas: Ana Paula Marcelino e Anderson Sales / Direção musical e Trilha sonora: Cristiano Gouveia / Preparação vocal: Renata Éssis / Preparação corporal: Mariane Oliveira / Cenografia e Figurino: Eliseu Weide / Assistência de cenografia e figurino: Carolina Emídio e Iasmin Ianovale / Criação e operação de luz: Kenny Rogers / Fotos Release: Tide Gugliano / Produção executiva e produção de campo: Janaína Grasso / Realização | O Bonde


20h

DANÇA


Fruto – João Dias (MS)


Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea


Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas


Classificação: livre


Sinopse: “Fruto”, espetáculo solo de dança drama de João Dias, com direção de Társila Bonelli. Um trabalho sensível cheio de memórias afetivas onde o corpo do intérprete-criador percorre seus laços afetivos mais profundos. Suas lembranças do passado e sua existência presente recria com o corpo possibilidades para o futuro, revisitando símbolos maternos e paternos.


Ficha técnica: Intérprete criador: João Dias I Direção: Társila Bonelli I Produção geral: João Rocha I Técnico de luz: Junior de Oliveira


MÚSICA


Palco da Esplanada 


Local: Esplanada Ferroviária


Avenida Calógeras, nº 5045 


20h30 – Jerry Espíndola (MS)

21h40 – Show Pitty e Nando Reis (BA/SP)

A segunda edição do Campão Cultural começo neste sábado (8) em Campo Grande, marcada pela apresentação do cantor Péricles. Confira a programação Completa Neste Link.

Nenhum comentário: