quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Alan diz manter apoio a candidatura tucana para o Governo no 2º turno

 

Por Adriano Moretto e Gizele Almeida

O prefeito de Dourados  Alan Guedes (PP) vai manter o apoio à candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) no segundo turno das eleições para o Governo do Estado. O tucano disputa o comando do Executivo sul-mato-grossense com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que surpreendeu na reta final e terminou o domingo como o mais votado, somando 384.275 contra 361.981 do adversário. 


Para Alan, a confirmação do nome de Riedel já era esperada. 


O prefeito também reconheceu que o ‘empurrão’ dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate realizado pela TV Globo no dia 29 de setembro possa ter sido determinante nos números do primeiro turno. 


“A gente trabalha com esse cenário da campanha do Eduardo Riedel que já previa ir para o segundo turno com uma votação muito próxima do que foi. Reconhecemos também que o presidente [Jair Bolsonaro], na semana final do primeiro turno, deu um bom ‘empurrão’ na campanha do Contar, mas acreditamos que a campanha do Eduardo Riedel está bastante solidificada, porque consegue dialogar com todos os setores da sociedade e a gente não deve fazer política excluindo, temos que buscar fazer política incluindo, dialogando”, relatou, durante a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, em Dourados, na manhã desta quinta-feira (6/10). 



Além de continuar caminhando ao lado do candidato tucano, o prefeito também relatou ‘preocupação’ em caso de resultado inverso, principalmente no andamento das obras estruturantes no município.  


“Eu tenho uma preocupação muito grande com o que tenho ouvido sobre a perspectiva de interrupção de obras do governo do Estado [a partir de 2023]. Isso foi uma questão que ouvi na imprensa da capital, que, ganhando e assumindo [no caso de Capitão Contar], todas as obras do Estado serão interrompidas e isso causa uma certa preocupação porque estamos iniciando uma importante aqui em Dourados, e vital, que é a Coronel Ponciano [via que será duplicada e revitalizada] e outras pelo Estado”, disse ao Dourados News.



Capitão Contar e Eduardo Riedel terminaram em primeiro e segundo, respectivamente, nas eleições para o Governo do Estado e garantiram presença no novo turno eleitoral, agendado para o dia 30 de outubro. 


Candidaturas que concorreram com os dois, casos do ex-governador André Puccinelli (MDB), Rose Modesto (União), Giselle Marques (PT) e Marquinhos Trad (PSD), com votação expressiva, ainda não oficializaram apoio aos postulantes. 


Em Dourados, Contar saiu vencedor do embate contra o oponente. O candidato do PRTB somou no maior colégio eleitoral do interior do Estado 39.312 votos, contra 34.082 de Eduardo Riedel. 

Nenhum comentário: