terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Zé Teixeira pede intervenção do Estado na saúde em Dourados

 

                                           Foto; Divulgação

De acordo com o deputado, a situação da saúde piorou com os cancelamentos de cirurgias em decorrência de equipamentos quebrados. 


A busca por consulta, exames e internação tem se tornado um sofrimento diário para os pacientes que buscam o serviço na rede de saúde pública de Dourados, conforme relato do deputado Zé Teixeira (DEM), durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). O 1º secretário da Casa de Leis pediu união de todos os parlamentares para que haja uma intervenção do Governo do Estado.


De acordo com o deputado, a situação da saúde piorou com os cancelamentos de cirurgias em decorrência de equipamentos quebrados. 


“O sofrimento do povo de Dourados está insuportável. Estamos vivendo um terrível caos. Faço um alerta à Secretaria de Estado de Saúde, é preciso intervenção”, disse.


Em aparte, o deputado Barbosinha (DEM) ressaltou que Dourados vive os piores momentos de sua história, 


“Estamos pedindo socorro. Assim como o Governo do Estado assumiu a infraestrutura de Dourados, pedimos que assuma também a saúde. O problema não são recursos, mas intervenção técnica”, destacou.


Renato Câmara (MDB) também abordou o tema. “Há também problemas na questão da hemodiálise. O Hospital da Vida é um grande centro de referência de medicina e precisa urgentemente da parceria do Estado. A cada mês a situação complica e precisamos dar um ponto final nesta situação”.

Nenhum comentário: