quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Projeto de Valorização dos Professores de autoria do Vereador Professor Riverton é Aprovado e Elogiado na Câmara Municipal de Campo Grande

 

                                          Foto:Divulgação-  Jonnhy Gomes


O Projeto de Lei autoria do Vereador Professor Riverton que visa instituir políticas de valorização e cuidados com as condições de trabalho dos Profissionais da Educação da capital.  O projeto de Número 10.348/2021 foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (24).


Elaborado com o pensamento de despertar práticas que promovam o bem-estar no trabalho de maneira sustentável, humanizada e duradoura, o referido Projeto de Lei dispõe sobre a criação da política de valorização, saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação, prevê também o desenvolvimento de ações voltadas para a atenção à saúde integral e a prevenção do adoecimento.


O objetivo principal do projeto é a promoção da saúde integral dos educadores por meio de ações que potencializam os fatores de proteção organizacionais, pessoais e sociais para o aumento do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida do profissional da educação, levando em conta as condições, os processos e contextos de trabalho, o perfil e as necessidades específicas dos profissionais da educação.


Feliz com a aprovação, o Vereador Professor Riverton falou como foi o desenvolvimento até a aprovação da lei. “Esse é um projeto que fiz pensando no bem estar dos profissionais, sempre foi claro que temos que desenvolver políticas públicas que cuidem melhor de nossos educadores, são muito altos os índices de absenteísmo e presenteísmo, nossas pesquisas mostram, constatei isso, também quando fui superintendente de Gestão de Pessoas na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), agora espero que com  a aprovação nossos educadores sejam mais assistidos e amparados nos quesitos desta lei ”, comentou o vereador.


Muito elogiado, o projeto foi aprovado por unanimidade com 27 votos a favor, seguindo agora para sanção do executivo. Assinam juntamente com Prof. Riverton, os vereadores Valdir Gomes, Edu Miranda, Betinho, Dr. Sandro e Beto Avelar.


 


 Assessoria de Imprensa do Vereador

Nenhum comentário: