O carnaval de rua está proibido em 2022, mas eventos particulares devem acontecer em vários estabelecimentos de Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), diz que os que os organizadores estão cumprindo uma série de regras e que a ocupação máxima de espaço nas festas deve ser de 70%.
Segundo a Sesau, todos os eventos particulares deverão seguir regras estabelecidas nos protocolos de biossegurança. Além disso, antecipadamente, os organizadores precisam encaminhar um projeto do evento para a Prefeitura.
A Secretaria destaca que realização de eventos particulares está condicionada a uma autorização sanitária que é expedida pela Vigilância. Todos os protocolos de biossegurança exigidos no termo de compromisso devem ser seguidos, como disponibilização de álcool em gel, controle de distanciamento e ocupação máxima do espaço de 70%.
As fiscalizações são realizadas dentro da rotina da Vigilância Sanitária ou com base em denúncias que podem ser formalizadas através da Ouvidoria pelo número 3314-9955.
Carnaval de rua cancelado
Para quem se preparava para curtir o Carnaval de rua em 2022 não foi dessa vez. No dia 26 de novembro do ano passado, o Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), anunciou o cancelamento do evento devido à covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário