sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PP reforça apoio a Bolsonaro em MS

 

                                           Foto: Divulgação


O parlamentar é o principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) na bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso. Segundo ele, as articulações em torno de coligação na chapa majoritária estarão sob a responsabilidade da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também se filiará ao PP. 


“Na conversa que tive com o presidente Bolsonaro, ele foi bem claro: em Mato Grosso do Sul, as coisas serão resolvidas pela Tereza (Cristina). O que ela decidir terá meu apoio”, descreveu Ovando, afirmando que o objetivo é repetir no Estado o mesmo desenho de composição da eleição para presidente.

                                           Foto; Divulgação




Ao anunciar esta semana adesão do partido, a ministra Tereza Cristina adiantou que o partido iria ganhar a filiação de dois deputados estaduais, referindo-se a Zé Teixeira e Barbosinha, ambos do DEM, legenda que se uniu ao PSL para criar o União Brasil. 


Tereza Cristina assumirá o controle do partido, antes dirigido no Estado pelos deputados estaduais Evander Vendramini (presidente) e Gerson Claro (vice).


Perguntado sobre a fidelidade ao presidente, Luiz Ovando explicou que ele é “apaixonado” não por Bolsonaro e sim por sua defesa intransigente de princípios como família, Deus, pátria e liberdade. “Na verdade, nós gostamos do Bolsonaro não porque o achamos bonito. Gostamos porque as bandeiras que ele defende são as mesmas que defendo há várias décadas”, argumentou.

Sensato, o parlamentar defende que os bolsonaristas busquem o diálogo com quem deixou de apoiar o presidente momentaneamente. 

“As pessoas querem que as coisas sejam resolvidas num toque de mágica e não é assim. É preciso explicar que vamos conseguir mudar o Brasil com persistência e dedicação”, aconselha.

O deputado federal Dr. Luiz Ovando anunciou nesta sexta-feira (25) filiação ao Progressistas. Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital 95 FM, Ovando disse que assinou a ficha de filiação à legenda, após a fusão do PSL, seu antigo partido, com o DEM, dando origem ao União Brasil.

Nenhum comentário: