segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Após 50 dias na UTI, jornalista com doença no cérebro faz vaquinha para tratamento pós-internação

 

                                              (Foto: Arquivo Pessoal)

Talitha Moya, diagnosticada com encefalite autoimune, já saiu da UTI, mas continua internada. Dinheiro será usado para custear tratamento após alta hospitalar.


Jornal Midiamax

Familiares a amigos da jornalista Talitha Moya estão unindo forças para ajudá-la a vencer uma doença que transformou sua vida, após quase ceifá-la. Eles estão realizando uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para o tratamento de uma doença que a jornalista descobriu no cérebro, a encefalite autoimune.


Segundo a família, no dia 19 de dezembro de 2021, Talitha começou a apresentar crises convulsivas e permaneceu na UTI por mais de 50 dias. O diagnóstico médico é de encefalite autoimune. Uma enfermidade em que o próprio corpo causa inflamação no cérebro. Mesmo com muitas crises convulsivas, e diversas intercorrências, a Talitha acordou e luta diariamente para se recuperar. "Ela é um milagre!", diz o texto da vaquinha.


Já fora da UTI, a jornalista continua internada em outra cidade, e todos os dias a família viaja para lá para acompanhar o tratamento, o que está gerando altas despesas. "Quando ela finalmente receber alta (cremos que acontecerá logo!) haverá necessidade de diversos acompanhamentos, contratação de cuidador, exames, estrutura, remédios e profissionais, para trabalhar em conjunto buscando a recuperação dela", explica o texto da vaquinha. 


No momento, a Talitha está acordada, com dificuldade de movimentos, com traqueostomia, fazendo uso de diversos medicamentos e os médicos buscam estabilizar seu quadro para dar alta. Por isso a vaquinha, para obter recursos para nos ajudar a cobrir parte das despesas e reverter tudo para a caminhada pela recuperação da Talitha. 

Nenhum comentário: