segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Festa de carnaval é fechada em Campo Grande

 

                                            (Foto: Leitor Midiamax)

Jornal Midiamax


Uma festa de carnaval, que ocorria na noite deste domingo (28) no Bairro Coronel Antonino, foi fechada pela Polícia Militar com a justificativa de que não seguia protocolos de biossegurança contra Covid-19. O local não estaria oferecendo álcool em gel na entrada e nem seguia o distanciamento social.


Conforme relato dos policiais que atenderam ao chamado, o estabelecimento "agia como se não estivéssemos passando por uma pandemia, pois não ofertava nenhuma forma de proteção ao público, tampouco fomentava a utilização de qualquer forma de proteção contra a Covid-19 (sic)".


O responsável pelo evento chegou a mostrar os alvarás de funcionamento, e foi solicitado pela PM que apresentasse o protocolo de biossegurança do local. Segundo os militares, o responsável, de 40 anos, disse não saber da necessidade de protocolo. Ele teria sido informado que o decreto estadual número 15.644 ainda estava em vigor.


Contudo, os policiais afirmaram que não havia alcool em gel na entrada e nem orientação aos participantes. O público foi retirado do local e o responsável encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva.

Nenhum comentário: