terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

UFGD realizará pregão eletrônico para empresa que atenderá Cantina

 



Nesta terça-feira, dia 08 de fevereiro, a partir das 9 horas (horário de Brasília), inicia-se o pregão eletrônico para cessão administrativa do espaço destinado à Cantina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na Unidade 2 (Cidade Universitária - Rodovia Dourados/Itahum Km 12).


A Universidade possui aproximadamente 8 mil acadêmicos matriculados, e vários membros da comunidade acadêmica passam mais de oito horas diárias no campus universitário, que é localizado em região remota. Por isso, a licitação busca aumentar a oferta de alimentação diversificada na área, ou seja, apresentar opções que não são ofertadas no Restaurante Universitário, como por exemplo, itens de lanchonete, cantina e cafeteria, refeições tipo prato feito, salgados, lanches quentes e frios, bolos, doces, sucos e outras bebidas não alcoólicas. Com funcionamento das 7h às 22h, a Cantina também irá ampliar os horários de venda de alimentos na Cidade Universitária, já que o RU atende especificamente durante os períodos de almoço e jantar.


A Cantina foi recentemente reformada e sua área total é de 211,50 metros quadrados, divididos em cozinha (49m²), depósito (9,50m²), lavagem (9,75m²) e refeitório (143,25m²), com estimativa de acomodar 56 pessoas sentadas por vez.


Podem participar do pregão, microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas que atenderem aos critérios do edital publicado em 26 de janeiro, no Diário Oficial da União, e disponível em na página da Divisão de Licitação da UFGD. A Taxa Anual de Exploração do Espaço Físico será de R$ 60 mil, equivalente ao valor mensal de R$ 5 mil. A proposta vencedora será a que apresentar a maior oferta a partir desse valor.


As comprovações da experiência mínima de 12 meses na prestação dos serviços e da produção e distribuição de 100 refeições ou lanches por dia estão entre os critérios para qualificação técnica do vencedor da licitação.


Também como parte do edital da licitação está o termo de referência que apresenta as tabelas dos cardápios e os preços máximos que poderão ser cobrados por cada item. O prato feito, por exemplo, deverá custar R$ 20,15 e possuir salada de folhas, salada de legumes, arroz e feijão, prato principal (opções de carne bovina, carne branca e vegetariano) e guarnição (opções a base de vegetais e de massas).



O documento aborda vários aspectos relacionados à qualidade, como a exigência de treinamentos periódicos dos manipuladores de alimentos e a realização de avaliação técnica pelas nutricionistas da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFGD e de pesquisa de satisfação trimestral junto aos usuários, também coordenada pela pró-reitoria.


Outro ponto interessante é que a aquisição dos produtos a serem utilizados na preparação das refeições da Cantina será feita, preferencialmente, na Fazenda Experimental de Ciências Agrárias, nos projetos da UFGD e/ou oriunda (pelo menos 30%) de produtores rurais da agricultura familiar e suas organizações, empreendedores familiares rurais, conforme o decreto nº 8.473, de 22 de junho de 2015.


O edital com a metodologia e os requisitos para participar do pregão eletrônico, entre diversos outros pontos importantes, está disponibilizado, no endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/divisao/licitacao/index .

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