O objetivo é uma prestação de serviço mais rápida e ágil, bem como diminuir gastos
Para ter uma prestação de serviço mais rápida e ágil, o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) iniciou a digitalização de seus processos.
O objetivo do projeto Procon MS Digital é desburocratizar os processos da superintendência e automatizar o fluxo de trabalho.
O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão esclarece que a medida traz melhorias no atendimento à população. "O que antes demandava tempo para localizar e consultar documentos, agora está a um clique, com a virtualização desses documentos facilitando o processo de atendimento ao consumidor e empresas”, destaca.
A partir da digitalização, também é esperado a diminuição de gastos com a compra de papel, toner e correspondências. Ao todo, o Procon realiza cerca de 300 atendimentos por dia, o correspondente a 500 mil páginas por ano impressas.
O processo de digitalização começou no dia 18 de janeiro e 13.515 páginas já foram digitalizadas.
Tal processo de modernização pretende agilizar a tramitação de processos e mobilidade para a consulta de informações.
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