terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

 

                                            Foto: KARIM SAHIB / AFP


Alviverde vence com gols de Raphael Veiga e Dudu e está na decisão no sábado, que será contra Chelsea ou Al-Hilal

O Globo

Esqueça todos os erros cometidos contra o Tigres, na semifinal do Mundial de Clubes do ano passado. O Palmeiras aprendeu com eles. Sem dar chance para o azar, foi uma outra equipe nesta terça-feira, em Abu Dhabi. Ligada, intensa e certa de que estaria na decisão da edição deste ano. Assim foi feito. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito, está a um passo de conquistar o mundo.


DECISÃO: Palmeiras será o 7º clube brasileiro a disputar a final do Mundial de Clubes.


Agora, o Palmeiras esperava o vencedor da partida entre Chelsea e Al-Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam na outra semifinal. O vencedor estará na final, marcada para sábado, às 13h30 (de Brasília). Ingleses e sauditas buscam o título inédito da competição.



O gol de Raphael Veiga, que abriu o caminho para a classificação palmeirense, aconteceu no primeiro erro do Al-Ahly na partida. Uma saída de bola exagerada, uma linha de impedimento mal feita e Dudu achou um lindo passe para o camisa 23, eleito o 30º maior ídolo da história do Palmeiras, bater com categoria.




De modo geral, a intensidade que faltou para o Palmeiras em 2021, sobrou em 2022. Muito por causa do calendário, que não obrigou o clube a viajar para o Mundial de Clubes duas semanas após a conquista da Libertadores e após uma temporada desgastante. Com marcação alta, batalhou por todas as bolas, fechou espaços e conseguiu neutralizar os árabes. Como planejou o técnico Abel Ferreira.


Na volta da segunda etapa, mais um passo foi dado. Agora trocando favores: foi Raphael Veiga quem deu bom passe para Dudu ter caminho livre para arrancar a e bater com categoria. Um susto foi quando Weverton falhou, algo incomum, e deixou a bola limpa para o Al-Ahly diminuir. Mas o impedimento marcado só confirmou que seria o Palmeiras o finalista.


No fim, sobrou para a torcida do Palmeiras fazer festa nos Emirados Arábes. A canção diz que "da Libertadores são tri". Agoora, o desejo é de incluir o Mundial de Clubes na canção.

Nenhum comentário: