sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Golpista usa nome de autoescola para enganar quem quer tirar CNH

 



Uma autoescola de Campo Grande teve nome usado por terceiro na tentativa de golpe contra quem quer tirar a primeira habilitação. Segundo o site Campo Grande News, a proprietária do Centro de Formação de Condutores Aliança, Rosana Maria Ramos, descobriu hoje propaganda em marketplace de rede social que oferecia “CNH Facilitada” por “preço irrisório”, segundo ela.


“O golpista pegou a imagem da nossa autoescola e fez propaganda em marketplace oferecendo habilitação por preço irrisório”, contou, lembrando que soube do golpe por uma aluna que foi questionar o que era a promoção do estabelecimento no Facebook. “Descobrimos hoje cedo e parece que a propaganda está no ar desde ontem”.


Se passando por pessoa interessada na emissão de CNH, Rose, como é chamada, pediu detalhes das supostas aulas por mensagem ao golpista, que pediu para que ela fizesse um PIX no valor de R$ 250,00 para iniciar o processo e informando que outras quatro parcelas de R$ 200,00 seriam cobradas ao longo das demais etapas.


“Não sabemos quem é e na polícia disseram até que pode ser uma conta fake, porque outras duas autoescolas já passaram pela mesma coisa”, comentou a proprietária. Os prints da propaganda e da conversa com o golpista foram levadas à polícia para registro de boletim de ocorrência.


Nas redes sociais da escola, Rose postou alerta sobre o golpe. “Pelo Facebook, este rapaz está vendendo CNH, pedindo uma entrada e passando uma chave pix que não é a nossa!” e orientando que os usuários não fechem negócio com o rapaz. 

Nenhum comentário: