segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Agenda: Audiências e lançamento da Frente dos Trabalhadores são destaques






Os impactos de agrotóxicos na agricultura, homenagem as pessoas que utilizam a arte do palhaço para alegrar as crianças em hospitais, prestação de contas sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul) e o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Trabalhadoras e dos Trabalhadores são os destaques da semana de 6 a 12 de novembro na Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira (7), às 9h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, por proposição do presidente Junior Mochi (PMDB), acontece a Santa Missa. O padre José Battisti, da Paróquia São Judas Tadeu de Campo Grande, fará a celebração eucarística.

As atividades legislativas seguem na terça-feira (8), às 8h, no Plenarinho, com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que faz a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Lidio Lopes (PEN), Maurício Picarelli (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT) são os membros da comissão.  

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Amarildo Cruz (PT), é o proponente da audiência pública que abordará o “Aperfeiçoamento da Legislação sobre Pulverização Aérea”.

O evento, que será às 14h de terça-feira, no Plenário Deputado Júlio Maia, terá a participação da Procuradoria da República, do Ministério Público do Estado, do Ministério Público do Trabalho e dos representantes da Comissão de Combate aos Impactos de Agrotóxicos de Mato Grosso do Sul.

Quarta-feira (9), às 14h, o deputado Marcio Fernandes (PMDB) realizará uma homenagem aos chamados “Doutores Palhaços”. O reconhecimento do parlamentar serve de estímulo para iniciativas que melhoram a qualidade de vida das crianças hospitalizadas, valorizando a solidariedade, a criatividade e a persistência de pessoas que mantêm acesa a chama da defesa dos direitos das crianças.

Vice-presidente da Comissão de Controle de Eficácia Legislativa e Legislação Partipativa, o deputado Paulo Corrêa (PR) promoverá uma audiência pública de prestação de contas da aplicação dos recursos e despesas referentes ao Fundersul. Será às 15h de quarta-feira, no Plenarinho.

E quinta-feira (10) será o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Trabalhadoras e dos Trabalhadores. Das 14h às 18h, no Plenário Júlio Maia, o deputado João Grandão discutirá estratégias políticas para garantir os direitos conquistados ao longo da história pela classe trabalhadora.

Nenhum comentário: