domingo, 13 de novembro de 2016

Excesso de velocidade é causa de 65% dos acidentes em Campo Grande




O excesso de velocidade é o principal fator da ocorrência de acidentes de trânsito em Campo Grande. De acordo com Boletim Estatístico da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), referente aos seis primeiros meses do anos, 2.210 (ou 65,4%) dos 3.378 acidentes têm a velocidade como principal causa.

Levantamento do site Estrela do Asfalto, que  divulga histórias de pessoas que morreram em decorrência da violência no trânsito da Capital, apontam as avenidas Gury Marques, Dr. Nasri Siufi e Marquês de Lavradio como as que mais registraram acidentes com morte neste ano.
A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Dados do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) contabilizaram, neste ano, 66 óbitos até ontem no trânsito da Capital. Na semana passada, somaram-se a estatísticas mais duas vítimas de acidente fatal na Capital.

Na última quarta-feira, a passageira do veículo Honda City, Cecília Paredes, 73 anos, morreu depois de colisão com um Gol, no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Mariazinha Maraviesk, região do Bairro Jardim Campo Alto. Na segunda-feira, 7 de novembro, acidente ocorrido nas proximidades do antigo terminal rodoviário da Capital, vitimou a motociclista Eliane de Moura Coelho, de 35 anos.

O mês de outubro foi o mais violento, com 11 registros, nove envolvendo motociclistas e dois com condição não identificada. Os números ainda são menores do que em 2015, quando ocorreram 96 mortes no trânsito.

Nenhum comentário: