domingo, 20 de novembro de 2016

Agenda: Homenagem aos Libaneses e audiência sobre saúde marcam a semana

  ALMS          Foto:Adriano Furtado      





A Semana de 20 a 26 de novembro conta com vários eventos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, além das sessões ordinárias.

A agenda tem início na segunda-feira (21), às 13h30, no Plenário Júlio Maia, com a sessão plenária do Parlamento Jovem, uma iniciativa da Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Os estudantes eleitos na 5ª edição do programa atuam como deputados estaduais, podendo criar projetos de lei e aprendendo sobre as etapas do processo legislativo.

Ainda na segunda-feira, a partir das 13h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, ocorre a reunião do Conselho das Cidades, ligado ao Ministério das Cidades. Serão debatidas as diretrizes da política habitacional do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de proposições, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia serão analisados e os pareceres votados pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na terça-feira (22), às 8h, no Plenarinho.

Instituído pela Lei 3.438, o Dia da Comunidade Libanesa será celebrado às 19h30 de terça-feira, por proposição do deputado Marquinhos Trad (PSD). Durante sessão solene, os parlamentares farão a entrega do prêmio “Independência do Líbano”, destinado a agraciar personalidades e entidades que, em razão de seu trabalho, tenham se destacado no contexto sociopolítico, econômico e cultural do Estado.

Na quarta-feira (23), às 14h, no Plenarinho, a Comissão Permanente de Saúde, presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), promoverá audiência pública para a apresentação do relatório detalhado do 2º quadrimestre de 2016. Representantes do Governo do Estado prestarão contas dos investimentos e despesas na área.

Nenhum comentário: