domingo, 13 de novembro de 2016

Com ótimos números em Interlagos, Massa dá adeus



Globo Esporte


Chegou o dia da separação. Felipe Massa e o autódromo de Interlagos escreverão neste domingo o 13º e último capítulo de uma história de sucesso na pista que sediará a penúltima etapa da temporada 2016 do mundial de F1. E, para quem larga na inesperada 13ª colocação, o pedido é para que São Pedro traga a chuva neste domingo.

- Eu torço por uma corrida maluca. Na chuva, tudo pode acontecer. Com tanque cheio, as condições mudam completamente. Só espero que o que aconteceu na classificação não se repita na corrida e o comportamento do carro melhore. A previsão que estamos trabalhando é que será algo bem parecido com o sábado, com períodos de chuva. Mas todo mundo conhece, sabe como é difícil acertar algo de temperatura aqui em São Paulo – afirmou o piloto brasileiro.

As estatísticas mostram que Massa é o melhor brasileiro em vários aspectos na pista paulista. Ele é o que mais venceu (duas vezes, ao lado de Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna), é o que mais fez poles (três), o que mais tem pódios (cinco) e o que mais voltas liderou (183). Ele só não é o piloto que mais ganhou no autódromo José Carlos Pace porque teve de entregar um triunfo em 2007 para que seu companheiro na Ferrari, Kimi Raikkonen, ganhasse o campeonato. E foi em Interlagos que o brasileiro sentiu o gostinho de ser campeão mundial. Ele ganhou a prova de 2008, mas Lewis Hamilton ficou com o caneco após fazer ultrapassagem na última volta.

Nenhum comentário: