quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Encontro do Proler será realizado na próxima semana em Dourados





Com o tema "Território Leitor", o X Encontro do ProLer discutirá de 22 a 25 de novembro, a importância das políticas públicas para a cultura na cidade de Dourados, por meio de mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentações artísticas, na Unidade 2 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na Cidade Universitária.

A certificação terá carga horária de quatro horas para cada minicurso (quinta e/ou sexta-feira) mais 20 horas referentes às quatro noites de mesas redondas (de terça a sexta-feira).

O ProLer

Programa Nacional de Incentivo à Leitura – tem como finalidade contribuir para a ampliação do direito à leitura, promovendo condições de acesso a práticas de leitura e escrita críticas e criativas. Em Dourados, o evento está em sua 10ª edição alicerçado no objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita na construção da cidadania.

O Encontro é realizado pelo Comitê ProLer de Dourados, que é vinculado a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e formado por representantes de instituições de ensino da educação básica e superior.

Os Comitês ProLer são entidades sem fins lucrativos, compostas por um coordenador e profissionais envolvidos com leitura - professores, pesquisadores, escritores, bibliotecários - pertencentes a diversas instituições. Os Comitês atuam na implementação das atividades de práticas leitoras, na formação de agentes de leitura, na valorização e utilização de bibliotecas públicas e escolares.

Nenhum comentário: