segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CPI Caça-Fantasma avança com o parecer favorável de Mochi

Correio do Estado


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Caça-Fantasma deve avançar mais um passo nesta quarta-feira, com o parecer favorável do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB). “Vou devolver para o requerente [deputado estadual Marquinhos Trad - PSD], para que ele determine o fato por prazo e o objeto”, disse. O presidente enfatizou, no entanto, a necessidade de enxugar o prazo solicitado para investigação. “Não é possível analisar todos os deputados lotados da Casa desde 1986. Sou a favor, mas precisa ser mais específico”, ressaltou.

Prefeito eleito, Marquinhos Trad já sinalizou anteriormente que não vai diminuir o prazo estipulado na proposta de CPI. Ele justificou dizendo que, na época da campanha eleitoral, não houve nenhuma dificuldade em vasculhar seu passado como servidor da Assembleia. “Quando pediram meu ponto, em menos de 24 horas ele estava disponível. Não entendo o porquê da dificuldade agora”, disse Marquinhos.

A decisão de Mochi sobre a CPI ficou para quarta-feira, em razão do feriado de amanhã. Na semana passada, o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) apresentou suas considerações sobre o pedido de vista. Ele foi favorável à abertura da CPI, mas, assim como Mochi, salientou a dificuldade de a Assembleia verificar trinta anos de possíveis servidores fantasmas.

Nenhum comentário: