quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Produtores franceses se aproximam do fim da colheita do milho




Agrolink   Foto;Divulgação


Produtores franceses haviam colhido 89 por cento da safra de milho deste ano até 7 de novembro, ante 79 por cento na semana anterior, disse a France AgriMer, à medida que a colheita atingida pelo clima no maior produtor de grãos da União Europeia alcança seus estágios finais.

O trabalho no campo está defasado ante ano passado, quando 90 por cento da safra havia sido colhida no mesmo período.

No entanto, a data mediana para a colheita de 2016 é quatro dias anterior à média dos últimos cinco anos, disse a consultoria em seu relatório semanal de safra.

Na última semana, a consultoria reduziu sua estimativa de produção para uma mínima de 26 anos, com mais cortes nas expectativas de produtividade e uma previsão de que uma parte maior do milho será utilizada internamente pelos produtores como ração.

TRIGO

A FranceAgriMer também afirmou que o plantio de trigo estava 90 por cento concluído até 7 de novembro, ante 78 por cento na semana anterior e 93 por cento há um ano.

Cerca de 61 por cento do trigo soft havia emergido, ante 45 por cento na última semana e 75 por cento há um ano. A data mediana para o trigo emergir está três dias atrás do ritmo médio dos últimos cinco anos.

Nenhum comentário: