sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Correios lança campanha do Natal, mas em MS começa só dia 21

Correio do Estado


Os Correios lançou a campanha de Natal, hoje, nacionalmente, contudo, em Mato Grosso do Sul a ação que tem por objetivo presentear crianças com baixas condições financeiras começa, apenas, no próximo dia 21.

A diferença de data para alguns estados brasileiros se deve ao encerramento do calendário letivo, já que o público que escreve cartas com pedidos de presentes, endereçadas ao Papai Noel, são alunos de escolas públicas.

Em MS, ainda não tem a quantidade de cartas escritas neste ano no contexto da campanha Papai Noel dos Correios. Em 2015, foram 9.964 cartas cadastradas, destas 8.798 foram adotadas.

Em Campo Grande, foram 3.696 pedidos, sendo 3.517atendidos.

Em território nacional, mais de 830 mil cartas foram recebidas pela empresa, cerca de 570 mil selecionadas e 460 mil adotadas, no ano passado.

Conforme publicação da Agência Brasil, em todo o país, histórias enviadas por crianças são lidas e selecionadas por funcionários dos Correios.

As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências, elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Na Capital, pedidos de presentes poderão ser apadrinhados na agência central, localizada na Avenida Calógeras com a Rua Dom Aquino, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h.

Apenas aos sábados na agência do Shopping Campo Grande entre as 10h e 18h.

Nenhum comentário: