segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Mostra de Cinema Italiano começa nesta segunda-feira, no MIS



O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 21 a 25 de novembro mais uma edição do CineMIS com a Mostra Cinema Italiano, que exibe sempre às 19h filmes com entrada franca.

A Mostra apresenta clássicos de grandes diretores italianos, como “A Estrada da Vida”, de Federico Fellini, “Feios, sujos e malvados” de Ettore Scola, “Robopag – Relações Humanas”, com direção de Jean-Luc Godard e Pier Paolo Pasolini e “A Morte”, com direção de Bernardo Bertolucci. E também um filme moderno, “Ágata e a tempestade”, comédia romântica de 2004, dirigida por Silvio Soldini. “A mostra alterna drama e humor como é característico do cinema italiano”, comentou o curador Pietro Luigi.

Com essa agenda, o Museu da Imagem e do Som vem cumprindo sua função social de democratizar o acesso às produções audiovisuais do país e do mundo, além de promover o debate e a reflexão, no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e cultura no Estado.

Confira a sinopse dos filmes:

21/11 – segunda-feira
A Estrada da Vida. Direção: Federico Fellini. Drama. 1h45. Gelsomina (Giulietta Masina) é vendida pela mãe para o brutamonte Zampanò (Anthony Quinn), estrela de um número em que arrebenta correntes amarradas em seu corpo. A jovem auxilia Zampanò e passa a também ser apresentar como palhaça, seguindo o estilo de Chaplin. A garota é constantemente maltratada pelo homem, que ainda a agride sempre que tenta fugir. Quando os dois se juntam a um circo, Gelsomina fica encantada com Bobo (Richard Basehart), provocando ciúmes em Zampanò.

Nenhum comentário: