quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sarau em Homenagem ao Poeta Manoel de Barros no Centenário de seu Nascimento acontece na sexta


Foto:Divulgação


No dia 25 de novembro, sexta-feira, será realizado na Concha Acústica Helena Meirelles, às 19h, o Sarau em Homenagem ao Poeta Manoel de Barros.

O Sarau faz parte da “Homenagem ao Poeta Manoel de Barros no Centenário de seu Nascimento”, que consiste em uma série de atividades para crianças, jovens e adultos envolvendo várias linguagens artísticas, que serão realizadas no período de cem dias, contados a partir do dia 20 de setembro deste ano, data do lançamento da programação pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria e Fundação de Cultura.

Nascido em 19 de dezembro de 1916, Manoel Wenceslau Leite de Barros, um dos mais aclamados poetas brasileiros da contemporaneidade, completaria 100 anos em 2016. Homem recluso e gentil, detentor de um jeito único de escrever poesia, Manoel alcançou um status singular no meio literário e tornou-se referência na literatura mundial.

Em celebração aos 100 anos do nascimento do poeta, o Sarau Cultural traz a Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal, com “Desconcerto”, o Grupo Funk-se, com o espetáculo “Deslimites”, a Confraria Sociartista, com “Invencionices”, que consiste em performances com artistas visuais, Lenilde Ramos, com músicas que homenageiam o poeta, e o Grupo Casa, com uma intervenção teatral.

O Sarau é aberto ao público e a entrada é franca. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, com entrada pela Rua Antônio Maria Coelho.

Nenhum comentário: