domingo, 27 de novembro de 2016

Feira do Empreendedor Mirim acontece na quarta-feira em Campo Grande






O Instituto Mirim de Campo Grande realiza na próxima quarta-feira (30) a 4º Feira do Empreendedor Mirim que irá expor os trabalhos produzidos pelos mirins nas oficinas de empreendedorismo.

A Feira com o tema “O Empreendedorismo Tecnológico” terá a exposição de empresas e produtos desenvolvidos por mais de 450 adolescentes, com foco na tecnologia.

A abertura acontece às 14h na Unidade Centro do Instituto Mirim.

Nas oficinas, os mirins receberam noções de empreendedorismo para transformar uma ideia em negócio de sucesso. A quarta edição da feira foi pensada para envolver alunos e professores em um trabalho interdisciplinar, ou seja, reuniu todos os professores e habilidades desenvolvidas ao longo do ano em atividades. Serão premiados os três melhores trabalhos.


Os adolescentes prepararam 18 trabalhos, sendo um projeto por turma. Quem visitar a Feira vai encontrar projeto criativos , entre eles aplicativos, máquina de absorvente, mesa de pinball, porta treco carregador, entre outros. “São produtos inovadores, feitos a partir de lixo eletrônico entre outros materiais, que vão surpreender a todos”, avalia Liliam. Para essa tarefa, os mirins contaram com o apoio dos professores, mas com liberdade total para expor a sua criatividade e inovar.

Nenhum comentário: