segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Prefeitura realiza 9º Festival de Arte Cultura e 13º Festival de Dança da Reme






A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), irá promover nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na Associação Cotolengo Sul-mato-grossense, o 9º Festival de Arte e Cultura e o 13º Festival de Dança da Rede Municipal de Ensino.

O evento está sendo organizado pela Superintendência de Políticas Educacionais - Suped e pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC e visa oferecer à comunidade escolar e ao público em geral a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas no projeto Arte e Cultura Escolar, durante o ano de 2016, nas linguagens de dança, música, artes visuais e artes cênicas.

O tema dos eventos é “Cantigas, brinquedos e brincadeiras da cultura popular brasileira e Música Popular Brasileira” promovendo, assim, a divulgação e propiciando o conhecimento e o aperfeiçoamento da arte e da cultura brasileira e suas manifestações

Os dois festivais são eventos de culminância das atividades culturais desenvolvidas em 70 Escolas da Reme, por meio do projeto Arte e Cultura Escolar. Ao todo foram atendidas 4.364 crianças e adolescentes com atividades nas áreas de artes visuais: artesanato, desenho, pintura, escultura, grafite, gravura, história em quadrinhos e mosaico; dança: ballet, jazz dance, dança contemporânea, sapateado e danças urbanas; música: bandas e fanfarras, violão, flauta, canto e coral e, também, teatro.

Serviço: A Associação Cotolengo Sul-mato-grossensse está localizada na rua Jasmil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Para mais informações – DEAC (67) 3314-3850/3877.

Nenhum comentário: