quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Em situação precária, Maternidade da Moreninha corre risco de fechar



Foto;Paulo Ribas



O Hospital da Mulher Honória Martins Pereira, a Maternidade das Moreninhas, vem trabalhando de forma precária e corre o risco de ser fechado.Reportagem de Gildo Tavares está na edição de hoje do Correio do Estado, Inaugurado em março de 2000 com capacidade para 12 leitos, a unidade de saúde sofreu mais um golpe para manter o atendimento à população na  semana passada, quando o convênio com uma empresa particular que prestava o serviço de lavagem de roupas teve o contrato encerrado e não renovado pela administração municipal.

Por causa do acumulo das roupas nas salas, um forte cheiro exalou por toda maternidade, deixando o ambiente insuportável para quem procurava atendimento e mesmo para os funcionários da unidade. O problema foi parcialmente sanado porque a Santa Casa se comprometeu em lavar as roupas e entregá-las de forma ideal para o uso.

A situação vem sendo denunciada pelo vereador Chiquinho Telles, que teme pelo fechamento definitivo da Maternidade, e com isso, o atendimento da saúde das Moreninhas se complique ainda mais. “Estou preocupado com esta situação. Temo pelo fechamento do Hospital, que me parece ser de propósito que deixam chegar nestas condições”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário: