quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Microsoft lança novo Lumia com dois chips por 400 reias


Veja

A Microsoft lançou nesta quarta-feira o Lumia 530, um aparelho com suporte para dois chips. O celular, voltado aos usuários que estejam comprando o seu primeiro smartphone, chega às lojas de todo o Brasil por 400 reais. Este é o primeiro modelo da linha Lumia a estrear no mercado custando menos de 500 reais. O objetivo da companhia é fazer frente aos aparelhos Android, normalmente os mais baratos da categoria.
 
O Lumia 530 foi lançado globalmente em julho e chega ao país um mês depois. Ele é fabricado em Manaus e oferece 15 GB gratuitos no OneDrive, serviço de nuvem da Microsoft. O sistema funciona como o iCloud, da Apple. Caso o aparelho seja configurado, documentos e fotos são armazenados automaticamente nos servidores da empresa. Isso permite que os arquivos sejam acessados a partir de diferentes dispositivos, desde que conectados à internet.

O novo smartphone vem com o sistema operacional Windows Phone 8.1, presente nos aparelhos mais avançados da linha Lumia. O 530 traz ainda um recurso de gerenciamento, que permite ao usuário escolher qual chip deve ser acionado de acordo com a atividade desempenhada no dispositivo. Isso dá liberdade ao consumidor de escolher o plano mais econômico na hora de usar serviços de dados a partir do celular. 

O teclado inteligente da Microsoft chamado Word Flow — uma versão do Swype, desenvolvido para Android — é um dos recursos disponíveis no Lumia 530, cuja tela tem 4 polegadas e a câmera 5 megapixels. Quando conectado à rede 3G, a bateria do smartphone dura 10 horas. O aparelho chega às lojas com os aplicativos Skype, Office e Here Maps instalados. O serviço de mapas e rotas pode ser acessado offline. 

O gadget chega ao mercado nas cores preta e branca. A Microsoft também disponibilizou aos seus novos consumidores capinhas nas cores verde e laranja, além de um modelo com flip — mecanismo que protege também a tela do telefone. O preço do acessório é 39 reais. No próximo mês, a empresa também vai trazer ao mercado brasileiro a Bang by Coloud, uma caixinha de som portátil compatível com o smartphone.

Nenhum comentário: