terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fabio Assunção vence o processo contra a Rede Record


Veja

O ator Fábio Assunção venceu processo que movia contra a Rede Record por danos morais. Segundo a advogada do ator, Priscila Correa da Fonseca, o processo foi motivado por uma matéria publicada no site da emissora em 2012. O texto afirmava que Assunção havia sido detido por estar junto com um traficante, preso em um flat em São Paulo, em janeiro de 2008. O ator esclareceu então que só havia sido chamado para testemunhar sobre o caso, sendo liberado duas horas depois da detenção, mas o site da Record dizia que Assunção enfrentava problemas com a Justiça.

De acordo com a advogada do ator, a Record foi condenada a pagar a quantia de cinquenta salários mínimos, com correção monetária da data do sentenciamento e acrescida de juros de 1% ao mês, contados da data da publicação da matéria -- algo superior a 50.000 reais. A Record também foi condenada a reembolsar as custas e despesas processuais e a pagar os honorários da advogada, equivalentes a 15% sobre o valor da condenação. A emissora aceitou a condenação por danos morais, mas entrou com recurso especial, a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, que envolve o valor a ser pago para o ator.

Quando foi detido, familiares de Fábio Assunção confirmaram que ele enfrentava problemas com as drogas. Em novembro de 2008, o ator se afastou de Negócio da China, trama das 18 horas em que fazia par romântico com Grazi Massafera, para tratar sua dependência química em uma clínica de reabilitação. Ele voltou à televisão em 2010 na minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor e na série S.O.S. Emergência, ambas da Globo. Assunção está atualmente no ar com a série Tapas & Beijos, exibida às terças-feiras.

Nenhum comentário: