quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Google compra empresa por trás dos efeitos especias em Star Trek


G1

A empresa por trás dos efeitos especiais por trás dos filmes “Star Trek: Além da Escuridão”, “Looper”, “O Voo” e "Transformers" agora pertence ao Google. A companhia de internet anunciou nesta terça-feira (26) a aquisição da Zync Render. 

A companhia fará parte do time de serviços na nuvem do Google. A especialização da Zync em “renderização”, o processamento de imagens em 2D ou 3D. Os detalhes da negociação não foram abertos pelas empresas.

“Criar efeitos especiais fantásticos requer um time de artistas e designers habilidosos, sustentado por uma infraestrutura altamente poderosa para ‘renderizar’ as cenas. Muitos estúdios, no entanto, não possuem os recursos ou o desejo de criar uma planta de ‘renderização’ interna ou precisam estourar sua capacidade existentes”, afirmou Belwadi Srikanth, diretor de produto do Google, em post do blog da empresa.

A ideia é aliar os serviços do Zync ao da plataforma de nuvem do Google para oferecer um pacote combinado a estúdios. “Por exemplo, com a cobrança por minuto, os estúdios não são pegos em uma armadilha ao pagar por capacidade não utilizada quando as necessidades de “renderização” não se encaixam nos incrementos de uma hora cheia”, explica o diretor.

Nenhum comentário: