terça-feira, 26 de agosto de 2014

Medina é Campeão no Taiti


Veja

O brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos, segue fazendo história na temporada 2014 do ASP World Tour, o Circuito Mundial de Surfe. Nesta terça-feira, o líder do ranking conquistou o título da etapa do Taiti, em Teahupoo, ao derrotar na decisão o supercampeão Kelly Slater por uma diferença mínima: 18,96 a 18,93 pontos. 

A final foi emocionante, com a última nota do americano saindo apenas quando a bateria já havia terminado. Porém, o resultado acabou não sendo suficiente para Slater, onze vezes campeão mundial, derrotar o brasileiro. Na comemoração, Medina chorou. "É uma sensação ótima. O mar estava perfeito e estou chorando porque adoro o surfe. É inacreditável. Tenho certeza de que muitos brasileiros viram, e essa vitória é para nós", disse o jovem astro.

Derrotado, Slater não poupou elogios ao brasileiro. "Parabéns ao Gabriel. Ele estava surfando muito bem durante todo o evento e mais ainda na final. Ele está fazendo uma grande temporada e agora é me preparar para Trestles. Eu estou ansioso para ver como será o resto do ano. Promete ser emocionante como foi esse evento aqui no Taiti." Com a vitória na sétima etapa, Medina não só manteve a liderança do ranking mundial como ampliou a vantagem para o segundo colocado, que agora é o próprio Slater. O prodígio brasileiro de Maresias tem 46.150 pontos, 7.800 a mais que o rival – antes, a diferença para o vice-líder, que era o australiano Joel Parkinson, era de 1.750 pontos. Agora, o australiano é o terceiro, 10.000 pontos atrás de Medina. Adriano de Souza ocupa a sétima colocação, com 30.600 pontos.

Nenhum comentário: