quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Instuto de Meio Ambiente divulga cadstro de recurso hidricos em MS

Famasul


O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) está promovendo uma série de reuniões nos municípios do estado para divulgar como funciona o Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (Ceurh).

O Ceurh é uma plataforma on-line, construída com objetivo de reunir informações sobre o uso e as demandas pelo uso da água, visando à implementação dos instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos.

Com as informações organizadas e sistematizadas o instituto terá condições de identificar as demandas de recursos hídricos em cada bacia hidrográfica e planejar as ações para realizar uma gestão que garanta a quantidade e a qualidade de água utilizada no estado.

Nesta semana, as reuniões serão realizadas em municípios da região norte do estado. No dia 20, no Sindicato Rual de Camapuã. No dia 21, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Coxim, e no dia 22, na Câmara Municipal de Sonora.

Até o fim do ano ainda estão previstas reuniões em Bela Vista, Jardim, Maracaju, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Brasilândia, Bataguassu, Ivinhema, Naviraí, Iguatemi, Amambai, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul.

Nenhum comentário: