quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Facebook testa stickers em coméntários

Techtudo


O Facebook confirmou que está testando um recurso que vai permitir aos usuários postarem stickers, as famosas figurinhas com emoticons animados, nos comentários da rede social. 

A função é semelhante à usada no Facebook Messenger e no chat e está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários.

Os stickers já estão disponíveis no recurso de chat da rede social, seja no Facebook Messenger, para dispositivos móveis ou no chat do site em desktop, acessado pela web.
.

A expectativa é de que o recurso seja disponibilizado para todos os usuários caso o uso se popularizar, mas o Facebook não divulgou uma data para isto acontecer.
Embora a imagem registrada pelo The Next Web mostre um ícone de stickers ao lado do de foto nos comentários, a rede social disse que o teste se concentra nos usuários de iPhone de dois países.

Em contato com Facebook Brasil, a assessoria de imprensa do site confirmou ao TechTudo que está fazendo um teste com um grupo limitado de usuários residentes na Austrália e na Bélgica. Membros dos dois países conseguem, via aplicativo do Facebook para iOS (iPhone), "comentar stickers".

As figurinhas podem ser vistas ao acessar o post comentado em qualquer plataforma, incluindo desktop e Android. Sendo assim, as pessoas podem colocar um stricker em um comentário via iOS da mesma maneira que fazem no Facebook Messenger. Similar ao upload de fotos nos comentários.

Nenhum comentário: