sábado, 10 de agosto de 2013

Som da Concha apresenta Sofia Basso e Jerry Espíndola &Petalas de Pixe


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva ao palco da Concha Acústica Helena Meirellles neste domingo (11 de agosto) a arte autoral sul-mato-grossense de Sofia Basso e Jerry Espíndola & Pétalas de Pixe. As apresentações começam às  18h, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca.
 
Sofia Basso é, sem dúvida, uma das mais valiosas artistas sul-mato-grossenses recém-saídas da caixinha de surpresas que vem sendo o Estado já há anos em matéria de autenticidade. Seu trabalho é essencialmente autoral, permeado por algumas releituras de influências, principalmente brasileiras, com uma pitada às vezes melancólica de blues, às vezes um pouco mais pesada de rock.
 
 
Com os ouvidos treinados desde bem nova pela influência da família de músicos, as composições aconteceram de forma muito natural para a cantora a partir de 2009. A apresentação da artista em bares da cidade fez com que o caminho autoral se firmasse como uma produção muito mais vantajosa no sentido de enriquecer essa cultura que é a música campo-grandense.
 
Assim, no período de 2012, Sofia iniciou o processo de formação de uma banda que reproduzisse o som tal qual a compositora o previa. A aceitação do público deu-se a partir da publicação do vídeo de uma de suas músicas na internet. “Una” já bate os 12 mil acessos em sites de vídeo.
 
 
No palco do Som da Concha Sofia Basso apresentará o show intitulado “É isso fia!”, que mistura fé, espiritualidade e sentimento.
 
 
Jerry Espíndola divulgará no Som da Concha seu oitavo trabalho musical. Com dez canções, foi produzido com recursos do Fundo de Investimento Culturais. O novo trabalho destaca-se pelas performances das meninas do Pétalas de Pixe: a baterista Ju Souc, que faturou o Prêmio Batuka, em São Paulo, no Festival Internacional de Bateria e Percussão, Mayara Amaral (violão), Jane Jane (baixo) e Priscila Corrêa (vocal).
 
Comemorando 30 anos de carreira, o álbum é um trabalho diferente dos já apresentados pelo artista, com uma passagem pelo romantismo e destacando-se no pop, com alguma influência do rock e do folk, compostas nos últimos cinco anos e que representam a fase atual do artista.
 
Algumas das canções do novo CD possuem parcerias de artistas como Anelis Assumpção, Marcelo Ribeiro, Sandro Moreno, Alzira Espíndola, Arruda e Ciro Pinheiro. O CD traz também duas composições de meninas do Pétalas de Pixe, “O Acaso”, de Ju Souc e “That´s Alright By Me”, de Jane Jane.
 
 
Som da Concha – O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.
 
Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Nenhum comentário: