quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

U2 trabalha em novo álbum com letras de Bono

O grupo irlandês U2 está trabalhando em Dublin em um novo disco com os mesmos produtores com os quais grava há anos, Brian Eno e Daniel Lanois, informou Lanois na edição eletrônica da revista Billboard.

"Vamos romper clichês e oferecer uma obra-prima. Estamos trabalhando e Bono (Vox, vocalista) está fazendo as letras", aponta Lanois, que afirma que a banda conta com muito material, o que pode fazer com que o próximo álbum do U2 seja duplo.

O último lançamento do grupo saiu ao mercado em 2004 sob o nome de How To Dismantle An Atomic Bomb, mas há algum tempo a banda liderada pelo carismático Bono e seus produtores trabalham em um novo material obtido nas turnês do grupo para França e Marrocos.

"Há tanto material. Quando Eno e eu entramos em um quarto com estes meninos, antes de comer já temos oito canções", disse Lanois à revista americana.

"Fizemos algumas introduções fascinantes através de jam sessions", ressaltou.

"Agora, escolheremos nossas introduções favoritas e diremos: Pronto, este é um ponto de partida excelente. Agora, o que queremos dizer com ele? As bases às vezes são melódicas e outras partem de um riff, mas posso garantir que são fascinantes", afirmou o produtor.

EFE

Nenhum comentário: