quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Festival da América do Sul começa em abril

O 5º Festival da América do Sul, que acontece entre os dias 30/04 e 04/05 em Corumbá, tornará a reunir artistas do Brasil e dos países vizinhos na divulgação de sua arte local. Entre as novidades estão a participação das embaixadas, a ênfase numa manifestação artística e a seleção oficial entre os artistas locais que queiram se apresentar na festa.
Entre as embaixadas que já confirmaram a parceria estão Argentina, Equador e Uruguai.

O estímulo à participação não se resume aos estrangeiros. Um edital específico foi preparado para os artistas de Corumbá. A tradição será mantida com a apresentação de um grupo local por dia de evento. A diferença é que este ano não haverá convite. Todos terão oportunidades iguais de participar. Serão selecionadas seis atrações: três de música, uma de teatro, uma de circo e uma de dança. Os interessados têm até o dia cinco de março para se inscrever.

Cinema

A partir deste ano, uma linguagem artística será o carro-chefe do festival. A idéia é que em 2008 o cinema receba o privilégio. Além de exibir filmes de vários países da América do Sul, a organização quer estimular discussões de conteúdo, apoio, viabilidade de produções, distribuição, entre outros.

Nenhum comentário: