quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fotografia Tridimensional é tema de palestra no MIS

Fotografia Tridimensional é tema de palestra no MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS) encerra, nesta quinta-feira (28), às 19 horas, o ciclo de palestras do mês da fotografia, com "Fotografia Tridimensional", ministrada pelo professor Dr. Hélio Godoy. A entrada é franca.

Durante a palestra, pessoas que tenham interesse nessa nova forma de visualização de imagens e aquelas que já se dedicam a fotografia bidimensional vão conhecer um pouco mais sobre a estereoscopia (imagens tridimensionais), sua origem e desenvolvimento no final do século XIX, a explosão do cinema 3D entre 1953 e 1959 e as técnicas utilizadas para a visualização tridimensional permitida pela tecnologia digital.


Hélio Godoy é professor de fotografia e semiótica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), biólogo e mestre em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Segundo o professor de fotografia, com a revolução digital, a estereoscopia atingiu novo desenvolvimento, permitindo novas aplicações. "Essa representação se adequa às normatizações da linguagem audiovisual e a estereoscopia digital pode responder às necessidades metodológicas da produção audiovisual."

Mais informações no MIS, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, localizado na Av. Afonso pena, 2702. Telefone: (67) 3325-1530.

Nenhum comentário: